ESTUDOS

Identidade e a missão


Mateus 16:13-19
"Tendo Jesus chegado às regiões de Cesaréia de Felipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?
Responderam eles: Uns dizem que é João, o Batista; outros, Elias; outros, Jeremias, ou algum dos profetas.
Mas vós, perguntou-lhes Jesus, quem dizeis que eu sou?
Respondeu-lhe Simão Pedro: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
Disse-lhe Jesus: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelou, mas meu Pai, que está nos céus.
Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares, pois, na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus."

Vemos que Jesus estava dizendo que as portas do inferno não prevaleceriam contra a igreja, num sentido de que a igreja atacando e as portas do inferno não resistindo, mas o que vemos atualmente é algo totalmente diferente.
Pois a igreja se mostra sem reação e sem forças contra as astutas investidas do inimigo.

Pedro πετρος Petros
Pedro = “uma rocha ou uma pedra
Pedra πετρα petra
1) rocha, penhasco ou cordilheira de pedra
1a) rocha projetada, penhasco, solo rochoso
1b) rocha, grande pedra
1c) metáf. homem como uma rocha, por razão de sua firmeza e força de espírito

Mateus 6:9 -13
Oração do Pai nosso, a vontade de Deus feita na terra assim como é no céu.

Mateus 10:35-38
E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando toda sorte de doenças e enfermidades.
Mat 9:36 Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque andavam desgarradas e errantes, como ovelhas que não têm pastor.
Mat 9:37 Então disse a seus discípulos: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos.
Mat 9:38 Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.

Sete etapas da nossa missão como cristãos
Mateus 10:5 – 15

1º Chamado – Ele nos chama para si, relacionamento.
2º Dá poder, autoridade – Recebemos uma unção
3º Indica o caminho – Nos dá uma direção para a caminhada, instrução na palavra da verdade e conhecimento das escrituras.
4º Missão específica – Visão clara sobre a nossa missão, através de palavras reveladas nos mostra nossa função específica no seu Reino.
5º O que dizer – Enche a nossa boca com uma nova mensagem, totalmente inspirada pelo seu espírito, falamos somente o que Ele nos fala.
6º O que levar – Ele nos sustenta no caminho, não há segurança humana e visível, mas neste ponto aprendemos a depender totalmente dele.
7º O que fazer – Como a obra não é nossa Ele é que nos diz o que fazer, pois agimos como o Filho Jesus, que só fazia aquilo que via o Pai fazendo.
Nos movemos juntamente com Deus.